Notícias

Movijovem tem as Pousadas de Juventude “ao serviço dos portugueses”

A Movijovem continua fortemente comprometida com o combate à pandemia de Covid-19 e, ao dia de hoje (9 de abril), já tem 28 das suas 42 Pousadas de Juventude ao serviço da comunidade. Esse esforço foi enaltecido pelo Secretário de Estado da Saúde, que sublinhou que esta é “uma luta de todos”, agradeceu à organização e realçou que “só juntos conseguimos ultrapassar esta dificuldade”.

A entidade que gere as Pousadas de Juventude já tem mais de 2400 camas por todo o país a acolherem os profissionais de saúde que não podem deslocar-se para casa, por não quererem contaminar as suas famílias, pessoas em quarentena ou isolamento profilático, idosos deslocados de lares, população sem-abrigo e elementos da proteção civil.

“As restantes Pousadas de Juventude continuam naturalmente disponíveis para apoiar o esforço de mitigação da Covid-19, e as entidades interessadas na sua utilização podem articular a operacionalização e utilização dos espaços com a Movijovem”, lembra Nuno Coelho Chaves, presidente da direção.

“Entendemos que, pela nossa missão social, tínhamos o dever de contribuir para este esforço nacional, disponibilizando toda a nossa infraestrutura. São 42 unidades de alojamento em todo o país, distribuídas de norte a sul, do interior ao litoral, com mais de 3700 camas que estão ao serviço do país e dos portugueses”, realça o responsável desta entidade.

António Lacerda Sales deixou, na conferência de imprensa desta terça, “Um obrigado a todos. Aos que estão no terreno, aos que estão a garantir que o país funcione, e aos que estão e devem continuar em casa”.

 

Contactos

Rua Lúcio de Azevedo, 27
1600-146 Lisboa | Portugal
Tel. +351 217 232 100

movijovem@movijovem.pt
www.movijovem.pt

Segue-nos