Notícias

Movijovem defende mobilidade dos jovens portugueses há 30 anos

A Movijovem comemora esta segunda-feira, 22 de março, 30 anos. A organização, responsável em Portugal pela gestão do Programa Cartão Jovem, das Pousadas de Juventude e ainda pela co-gestão do passe Intra_Rail, em conjunto com a CP, permanece determinada "em tornar a mobilidade e o turismo acessíveis a todos os jovens portugueses". 

Nuno Coelho Chaves, presidente da Direção da Movijovem, sublinha que, através dos três programas que dinamiza, "a Movijovem está presente todos os anos na vida de centenas de milhares de jovens portugueses, e também estrangeiros", explicando que, "mais do que ser uma força dinâmica no setor do turismo, a nossa organização tem conseguido sublinhar a mobilidade como um direito acessível a todos os jovens, independentemente do seu contexto social".  

"O esforço e resiliência dos trabalhadores da Movijovem devem também ser sublinhados, por constituirem um garante de consistência e persistência, particularmente num período em que, devido à pandemia de Covid-19, vemos a mobilidade bastante limitada e, por isso mesmo, temos tido constrangimentos claros na nossa atividade", destaca Nuno Coelho Chaves.  

O presidente da Direção relembra que, apesar disso, "continuamos empenhados na retoma do setor da mobilidade e do turismo em Portugal, mantendo uma oferta distinta, presente em todo o território, que permite a todos os jovens, com elevados padrões de qualidade, descobrir e explorar todo o território nacional". 

Contactos

Rua Lúcio de Azevedo, 27
1600-146 Lisboa | Portugal
Tel. +351 217 232 100

movijovem@movijovem.pt
www.movijovem.pt

Segue-nos