Notícias

A Pousada de Juventude de Lisboa Parque das Nações reabriu portas e está como nova

25 anos depois da sua inauguração, a Pousada de Juventude de Lisboa Parque das Nações reabriu após ter sido alvo de obras de requalificação. 

O investimento, que rondou os 200 000€, incidiu sobretudo na recuperação das áreas comuns e espaços de convívio e lazer, para oferecerem um serviço mais eficaz e confortável, mas também na reparação de vários problemas nos quartos, recuperando-os e renovando-os à imagem do que se espera que seja as Pousadas de Juventude do futuro.

No início do ano, em Almada, a Ministra Adjunta e dos Assuntos Parlamentares, Ana Catarina Mendes, anunciou, para além da reabertura de 3 pousadas (Guarda, Portalegre e Vila Real), a realização das obras de reabilitação da Pousada de Juventude de Lisboa do Parque das Nações. 6 meses depois, a Pousada de Juventude da Guarda já reabriu e as obras de requalificação da unidade de Lisboa Parque das Nações já estão concluídas. Este caminho é fruto da vontade e da confiança que o Governo tem tido em trabalhar com a Movijovem na procura de novas e melhores soluções para continuar a promover a mobilidade juvenil e cumprir os desígnios da Movijovem. 

Esta pousada foi uma importante infraestrutura no apoio à crise pandémica acolhendo pessoas sem-abrigo que provocou danos na estrutura, aliados aos problemas normais duma das pousadas com maior procura e 25 anos depois da sua inauguração. 

E 25 anos depois desta pousada ser aberta para servir de alojamento para jovens de todo o mundo aquando da Expo 98, estas obras de requalificação chegam a tempo de voltar a receber jovens de todo o mundo, mas desta vez para as Jornadas Mundiais da Juventude que se realizarão a poucos metros da pousada. E 25 anos depois pretende-se que ela volte a ser o ponto de encontro para jovens de diferentes países e culturas, proporcionando-lhes uma atmosfera acolhedora aliada à boa experiência que irão ter em Lisboa. 

Posto isto, esta continuará a ser um grande apoio às escolas, às equipas desportivas, aos grupos de jovens que visitem Lisboa e que os pais, que hoje em dia muitos até ficaram alojados em Pousadas de Juventude em visitas de estudo e férias, fiquem tranquilos que os seus filhos vão ter boas condições e uma excelente experiência tal como eles tiveram no passado. 

Este era um investimento muito prioritário e fundamental para a sustentabilidade da Movijovem. A Movijovem funciona como um todo e a rede de Pousadas de Juventude precisa que as unidades com maior procura tenham a capacidade para continuar a responder a essa procura permitindo conferir sustentabilidade financeira à rede para que seja possível manter abertas as unidades que apesar da menor procura cumprem um propósito fundamental na promoção do turismo juvenil em todas as regiões do país. 

 

Contactos

Rua Lúcio de Azevedo, 27
1600-146 Lisboa | Portugal
Tel. +351 217 232 119
(Custo de chamada de rede fixa nacional)

Segue-nos