Notícias

Cartão Jovem já está disponível na Carteira Digital

Já é possível utilizar o Cartão Jovem na carteira digital, disponível na app id.gov.pt, a aplicação oficial de acesso a documentos digitais emitidos pelo estado português que permite, em qualquer momento, consultar, guardar e partilhar, os documentos de identificação.

Rapidez, utilidade e comodidade, são só algumas das vantagens associadas à utilização da aplicação id.gov, que agora passa a disponibilizar aos cidadãos mais jovens, dos 12 aos 30 anos, a possibilidade de terem na sua carteira digital, o Cartão Jovem, dando assim acesso às vantagens e descontos que este cartão proporciona em Portugal e na Europa (mobilidade, alojamento, cultura, desporto, etc).

Neste momento, a carteira digital disponibiliza atualmente, 10 documentos, ordenados por categorias, nomeadamente, identificação civil, automóvel, saúde, profissional e militar. 

Para além do acesso aos documentos, a aplicação permite através de um código de verificação (QR Code), confirmar a sua autenticidade. Sendo uma verdadeira carteira digital que reúne os principais documentos de identificação com a mesma validade legal dos documentos físicos.

Premiada a nível nacional e internacional, permitindo que Portugal integre a lista restrita de países que disponibilizam estas funcionalidades associadas à identificação eletrónica, desde o seu lançamento, a app id.gov regista mais de 1,5 milhões de downloads.

O id.gov.pt é uma aplicação móvel pública, desenvolvida pela Agência para a Modernização Administrativa, I.P. (AMA). A integração destes dois novos cartões na aplicação resulta de um trabalho conjunto da AMA a Movijovem – Mobilidade Juvenil e a APS - Administração dos Portos de Sines e do Algarve, S. A.

Contactos

Rua Lúcio de Azevedo, 27
1600-146 Lisboa | Portugal
Tel. +351 217 232 119
(Custo de chamada de rede fixa nacional)

Segue-nos