Notícias

Melgaço e Valença já têm Cartão Jovem Municipal

Melgaço e Valença já têm o Cartão Jovem Municipal. Agora, os jovens melgancenses e valencianos já podem usufruir de diversas vantagens no seu município de residência, aproveitando também as mais de 4000 parcerias nacionais e 40000 internacionais. 
As cerimónias de assinatura deste protocolo entre a Movijovem com a Câmara Municipal de Melgaço e com a Câmara Muncipal de Valença contou com a presença do Ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues; assim como dos respetivos presidentes de Câmara Municipal. 
No caso de Melgaço, o lançamento do Cartão Jovem Municipal também serviu para assinar o protocolo de cedência da Pousada de Juventude de Melgaço aos SAS-IPVC, envolvendo o Município de Melgaço e o Instituto Politécnico de Viana do Castelo, permitindo, assim, combater a dificuldade de alojamento estudantil e continuar a ser a casa de dezenas de estudantes. 

Neste sentido, Miguel Perestrello, presidente da Movijovem, afirmou que a Movijovem é e será parte da solução para aumentar o número de camas para os estudantes, ao abrigo do Plano Nacional de Alojamento para o Ensino Superior, tendo neste caso ido mais além ao ceder esta instalação na sua totalidade para alojamento estudantil durante o período letivo. Referiu ainda que a Movijovem não pôde ficar alheia às necessidades dos jovens que querem vir estudar nesta região.

Contactos

Rua Lúcio de Azevedo, 27
1600-146 Lisboa | Portugal
Tel. +351 217 232 119
(Custo de chamada de rede fixa nacional)

Segue-nos