Notícias

Movijovem e Junta de Freguesia de Benfica lançam o Cartão Jovem Bairro de Benfica

 A Movijovem e a Junta de Freguesia de Benfica assinaram, no dia 31 de maio, um protocolo de parceria para a criação do Cartão Jovem do Bairro de Benfica, Este é um instrumento que permitirá aproximar os jovens do comércio e das infraestruturas do bairro através das dezenas de vantagens associadas só ao Bairro de Benfica. 

Os jovens que adquirirem este Cartão Jovem Bairro de Benfica terão, assim, acesso a estas vantagens em Benfica, mas também às vantagens nacionais e às mais de 40000 parcerias no território europeu. Entre as vantagens locais destacam-se o acesso a instalações desportivas, culturais e de saúde da Junta de Freguesia de Benfica, assim como em lojas, restaurantes, papelarias, ginásios, óticas, clínicas.

A Movijovem tem promovido a criação de várias tipologias do Cartão Jovem mas é a primeira vez que se celebra um acordo numa perspetiva do bairro e da freguesia, sendo esta uma iniciativa pioneira na Europa. O objetivo é que os jovens de Benfica de aproximem do comércio local promovendo a economia na freguesia. O cartão é destinado aos jovens naturais ou residentes em Benfica e tenham entre 12 e 29 anos, inclusive.

Para a Movijovem, este é um importante mecanismo de aproximação dos jovens ao comércio podendo impulsionar a economia local mas é igualmente um instrumento que se pretende que ultrapasse a vertente de descontos, querendo com isto envolver jovens de todo o país na produção de políticas públicas de juventude.

Miguel Perestrello e Ricardo Marques, presidentes da Movijovem e Junta de Freguesia de Benfica assinaram este protocolo de parceria em formato desmaterializado, com recurso à Chave Móvel Digital, conferindo a importância da sustentabilidade no trabalho que tem sido desenvolvido pela Movijovem, promovendo práticas e iniciativas mais sustentáveis. Nuno Gaudêncio e Pedro Brás, da Associação Nacional de Freguesias (ANAFRE) também estiveram presentes no lançamento desta iniciativa.

 

A adesão a este cartão é feita através do site bairrodebenfica.cartaojovem.pt, sendo depois necessário instalar no telemóvel a aplicação ‘Cartão Jovem’, disponível na App Store e Play Store, para começar a usufruir de todos estes benefícios. 

 

Contactos

Rua Lúcio de Azevedo, 27
1600-146 Lisboa | Portugal
Tel. +351 217 232 119
(Custo de chamada de rede fixa nacional)

Segue-nos