Notícias

Movijovem marca presença na Bolsa de Turismo de Lisboa 2022

A Movijovem concluiu a presença na BTL – Bolsa de Turismo de Lisboa com um registo muito positivo. Entre os dias 16 e 20 de março, a Feira Internacional de Lisboa recebeu o maior evento de turismo em Portugal e as Pousadas de Juventude receberam centenas de visitas no seu stand, tendo uma grande interação com o público e com profissionais da área. Este regresso à BTL representa um retorno à normalidade antes do início da pandemia e foi possível dar a conhecer e afirmar o papel das Pousadas de Juventude, através das 43 unidades presentes em todo o país. 
 
Para além de ser uma das maiores redes de alojamento, em Portugal, as Pousadas de Juventude são uma excelente solução para a mobilidade dentro de portas e o facto de estar presente em todo o país, com preços muito competitivos, é um ponto muito positivo. Afirmar a marca é um dos desígnios da Movijovem e esta feira permitiu que isso acontecesse. Entre as solicitações ao stand, destacou-se a realização das Jornadas Mundiais da Juventude, em Portugal, em 2023.
 
Miguel Perestrello, presidente da Movijovem, salientou a importância desta retoma para a promoção e crescimento das Pousadas de Juventude esperando que os próximos meses possam ser de real retoma da normalidade do turismo português e que as pousadas de norte a sul possam receber turistas nacionais e internacionais, dando a conhecer o território português do interior ao litoral, promovendo as economias locais.
 
Durante estes dias, fruto duma parceria com a associação Travel Bloggers PT foi possível ter momentos de discussão e partilha através das BTL Lab Talks by Pousadas de Juventude em que foram abordados diversos temas do turismo associado ao desenvolvimento da economia, da coesão territorial, da sustentabilidade. As dezenas de painéis organizados nesta parceria reforçou a presença da marca na feira e permitiu que fosse possível abordar os diversos temas conjugando painéis com travel bloggers, a Movijovem, vários municípios, associações e entidade, nomeadamente o Instituto Português do Desporto e Juventude, Conselho Nacional da Juventude e a Federação Nacional das Associações Juvenis. Estas conversas podem ser vistas ou revistas no canal de Youtube da Movijovem em https://bit.ly/BTL-Talks-PdJ

 

 

Contactos

Rua Lúcio de Azevedo, 27
1600-146 Lisboa | Portugal
Tel. +351 217 232 119
(Custo de chamada de rede fixa nacional)

Segue-nos