Notícias

Portugal assume a presidência da Associação Europeia do Cartão Jovem

Miguel Perestrello, presidente da Movijovem, eleito presidente da European Youth Card Association (Associação Europeia do Cartão Jovem) com 71% dos votos na Assembleia Geral realizada em Podgorica, Montenegro.

A Movijovem tem assumido um papel muito proativo e de destaque na promoção do Cartão Jovem e de políticas públicas para os jovens para que este seja um aliado no acesso a oportunidades e benefícios. “Empoderar os jovens, permitir-lhes ter mais oportunidades, acesso à cultura, ao desporto e a promover a sua voz junto dos seus pares, mas também junto das organizações de poder e decisão” são prioridades para o próximo mandato.

Para Miguel Perestrello, “o trabalho na EYCA para os próximos anos é muito desafiante e em constante melhoria e evolução - não fossem os mais de 30 países que dela fazem parte. As organizações são diferentes, os jovens são diferentes e os seus gostos e interesses também mas trabalhamos todos por um bem comum e daí que seja tão importante o nosso trabalho de cooperação e de partilha de boas práticas”. 

Para além de pretender que o Cartão Jovem chegue a mais jovens também defende a “união de esforços no sentido da criação de medidas que potenciem as vantagens, mas também de benefícios não só para os jovens como para as economias locais e todos os países membros”.

A European Youth Card Association, a Associação Europeia do Cartão Jovem, é uma organização que conta com 40 membros e que chega a mais de 8 milhões de jovens em mais de 30 países europeus.

Miguel Perestrello integra a direção da Movijovem desde 2018, sendo presidente desde outubro de 2021. Atualmente, para além de presidente da European Youth Card Association também é Vice-presidente da Hostelling International (a maior rede mundial de hostels e pousadas de juventude). 

Contactos

Rua Lúcio de Azevedo, 27
1600-146 Lisboa | Portugal
Tel. +351 217 232 119
(Custo de chamada de rede fixa nacional)

Segue-nos